Alfabeticamente: # A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos

Prince of Persia

Este jogo foi lançado em 1989 originalmente para o Apple II e posteriormente convertido para diversas plataformas, entre elas o IBM PC.

A história se passa na Pérsia antiga. Enquanto o sultão está lutando uma guerra, o então vizir Jaffar busca por mais poder, entretanto, o único obstáculo para Jaffar é a filha do sultão. Sabendo disso, o vizir acaba prendendo o protagonista em um calabouço e pretende acabar com a princesa neste meio tempo. Apaixonado pela princesa, o protagonista deve sair do calabouço e subir até o último nível do palácio para enfrentar Jaffar antes que ele acabe com a princesa e, por isso, o jogo deve ser completado em menos de 60 minutos.

Como jogar

Os comandos básicos são feitos com as setas direcionais do teclado e ações adicionais são feitas, via de regra, com a tecla shift mais alguma combinação.

Por exemplo, para pegar a espada na primeira fase é necessário apertar o botão "seta pra baixo" no teclado.

Para que você possa vencer as lutas de espada você precisa utilizar a combinação de "seta para cima" e shift. Ao pressionar o botão de "seta pra cima" o protagonista ergue a espada em defesa e ao pressionar shift em seguida é feito um ataque. Isso é essencial para evoluir nos duelos.

Se você segurar a tecla shift e pressionar as setas para os lados o personagem vai dar um pequeno passo nesta direção e evitando quedas.

Segure shift também ao realizar um pulo maior para que o personagem se segure em beiradas.

Tenha o arquivo PRINCE.TXT que possui as respostas para beber o pote correto na segunda fase.

Informações e Downloads

Ano: 1990
Fabricante: Broderbund
Tamanho: 0,33mb
Sistema: DOS

Atenção: leia a ajuda do DosBox para aprender como jogar! 

Download do jogo

Download Prince of Persia

Fotos

  • Prince of Persia
  • Prince of Persia
  • Prince of Persia